Projeto Pé-de-Feijão

28 novembro, 2005

Veja o que rolou na segunda edição do Pé-de-Feijão: (aguardem as fotos!)

Logo na abertura, um café-da-manhã especial, com direito à visitas ilustres do cenário político e dos prefeitos de outras quadras.

A estréia do grupo Marias do Cordel, com direito à bis acústico no final.

Stefânia mostrou sua novíssima composição, soltando a voz.

Fabio Carvalho - mostrou muita diversidade sonora, com letras que citaram os estilos da música brasileira, os compositores e música para crianças, tudo isso junto com um violão bem tocado.

Vado Mota, Newton Brum e Jaime: o trio foi uma surpresa, com belos timbres de voz, arranjos interessantes nos violões e músicas boas!

Elaine Barros - mostrou duas músicas e trouxe a maravilhosa Torta de Banana!

Eric Germano - brincou com a percussão, quando pôde, e mostrou uma música inédita.

Declamações especiais, dos poetas: Lúcio Pontes, Solymar e Marconi Araújo (MC do Pé-de-Feijão).

O fotógrafo profissional Jairo trouxe sua arte e seus clicks. Estará expondo fotos do Pé #2 no Pé #3. Contatos: 9674-7772

As oficinas de Arte e Artesanato foram um sucesso! Olha a galera do artesanato ai, gente:

Aidê da platéia - Poeta
Patrícia Marmori - Massinha
Joah - Caricaturas
Anézia dos Santos - Caixas
Rosa - Bijuterias
Maria de Ribamar - Biscuit
Odete Marmori - Tear de Prego
Juarez Marmori e Hugo Marmori - Brinquedos Caseiros
Adriana Marmori
Olga Marmori

Agradecemos a todos(as) pelas doações de feijão!

Agradecimento especial aos alunos, professores, funcionários e diretoria do Colégio Santa Dorotéia, pela colossal doação de alimentos provenientes da Gincana da Solidariedade coordenada por Anézia dos Santos. As fotos estão na outra postagem, confiram!

Super abraço aos engenheiros e montadores da tenda-palco.

Agradecimento à Polícia Militar do DF, pela segurança ao evento.

E, finalmente, às cigarras que voltaram a dormir no solo candango, deixando a música por nossa conta.

E, esse blog não seria nada sem o auxílio luxuoso de Sérgio, Arnesto, Marconi, Gabriel, Elaine e Eric.

Receitas Especiais:

TORTA DE BANANA
(D.Lúcia, mãe da Elaine)

Misture bem
- 15 (quinze) colheres (sopa) bem cheias de farinha de trigo.
- 15 (quinze) colheres (sopa) de açúcar refinado.
- 1 (uma) colher (sopa) de fermento em pó.

Forre o fundo de uma assadeira com uma camada desta mistura.
Coloque uma camada de banana nanica madura fatiada.
Uma camada da mistura.
Outra camada de banana.
Uma camada da mistura.
Outra camada de banana.
Pra finalizar uma camada generosa da mistura.

(Aproximadamente uma dúzia de bananas)

Coloque pedacinhos de margarina sobre a torta ­- aproximadamente 2 colheres (sopa).
Bata 2 ovos com canela no liquidificador e faça desenhos sobre a torta para enfeitar.

Asse em forno médio aproximadamente 40mim.
Uma dica de que está quase assada é o cheiro muito bom que se espalha pelo planeta.

Por mais que se erre esta receita, ela sempre dá certo. Esta torta é indicada para pessoas que tem alergia a leite. Pode ser feita sem a margarina. E pode trocar os ovos com canela por um pouquinho de leite com 2 colheres (sopa) de Nescau ou chocolate.

Se faltar a mistura faça mais, é rápido, não se desespere. Se sobrar, guarde pra próxima, não estraga.

Qualquer dúvida, podem me ligar - 9684-3765 - Elaine Barros


CARNE QUEBRA-GALHO

Cozinhar uma peça de lagarto só com água na panela de pressão. Não pode ficar crua por dentro e não precisa amolecer. Corte em fatias beeem fininhas. Reserve.

Refogue muito alho em 1 (um) COPO de óleo. (se gostar, acrescente até 4 pimentinhas de cheiro)
Acrescente 1 (um) COPO de cebola picada.
1 (um) COPO de tomate picado.
1 (um) COPO pimentão colorido.
Quando estiver pouco cozido, acrescente 1 (um) COPO de cheiro-verde picado.
Acrescente 1 (um) copinho de 100gr. de azeitona verde sem caroço picada.
Mais 1 (um) copinho de 100gr. de azeitona preta sem caroço picada.
Uma lata de Pomarola.
Apague o fogo.
Acrescente1 (um) COPO de azeite de oliva e 1 (um) COPO de vinagre de maçã ou comum.

Em um recipiente que tenha tampa e que fique bem fechado, coloque uma camada de molho, uma camada de carne, uma camada de molho, uma camada de carne, uma camada de molho, uma camada de carne.
Cubra com molho no final e deixe curtir no mínimo UMA SEMANA. Depois ela dura até 2 MESES na geladeira.

Dicas:
Para comer com pão, quando chega aquela visita que vc não está esperando.
Com arroz, naquele dia super atarantado que não deu tempo pra fazer nada.
Prá comer pura! É, só a carne. Tipo pra quem gosta de “assaltar” a geladeira a qualquer hora do dia ou da noite.
Invente outras vontades, rs.

Qualquer dúvida, me liguem - 9684-3765 - Elaine Barros.

Apoio: ACADEMUSIC, WB Sonorização, Prefeitura da 407 Norte.

5 Comentário(s)...

  • E mais uma vez o evento teve a colaboração especial de São Pedro, que também queria curtir um sonzinho de qualidade.

    por Anonymous Anônimo, em 29 novembro, 2005 20:46  

  • Elaine me convidou pra declamar uma poesia.
    Eu disse a ela que não, não levo jeito.
    Mas ela insistia, insistia...Toma coragem sujeito. Aí pensei...
    Tenho que ter peito, só não sei se vai sair direito.
    Mas dizem que o importante é fazer com o coração...Então Busquei na essência da minha vontade, no fundo da minha emoção.
    Uma poesia de minha autoria pra ser dita no Pé de Feijão.
    Lucio Pontes.

    por Anonymous Anônimo, em 30 novembro, 2005 18:11  

  • Oi, tia Elaine, muito legal o blog do Pé de Feijão. Parabéns pelo trabalho e sucesso sempre!!! Dia 18 estarei lá. abraço

    por Anonymous Anônimo, em 02 dezembro, 2005 11:03  

  • Galera, a saudade do Pé é muito grande e tem muita gente cobrando uma nova edição do Projeto. Em agosto estaremos de volta na 415 sul. Obrigada pela acolhida e pela força.

    O FEIJÃO É O SONHO

    Grão de feijão em meio a multidão.
    Grão de feijão que foi atirado à terra
    Por descuido?
    Talvez não! Tantos outros Grãos... No mesmo terreno
    Terra pouco fértil
    Terra extrema
    Mente fértil

    Um dia começou a inchar
    -Nossa!!! Será que vou estourar?
    Será que meu som alçará vôo pelas metrópoles?
    Será que serei alimento dos amantes e alento para os não amados?
    Serei muito procurado?
    Vamos ver a concorrência do mercado

    Meu Deus!
    Me sinto como se estivesse me partindo ao meio
    Meio não muito exato
    Meio totalmente estranho
    Começo a me distanciar de mim
    Enfim, sou esta ou aquela metade?
    Vou fingir que tudo está bem
    Me sinto cada vez mais alto
    Apesar da base frágil que me empurra para o alto
    Um caule verde que me põe pra cima sem saber exatamente se quero

    Folhas, folhas, folhas
    Poemas, poemas, poemas
    Os poemas das folhas modelam canções
    Flores, amores
    Flores, paixões
    Flores, viagens...vagens?
    Nossa! Quantas vagens

    Sinto muitos
    Muitos iguais a mim na busca de espaço
    Eles ainda dentro de uma nave
    Parecem extra-terrenos
    Todos com apenas um olho
    Todos Reis
    Eu
    Um dia me montei
    Não por um motivo meu
    E nem por alguém que estivesse ao meu lado
    Apenas criei meu reino e meu reinado

    Eles
    Se expandem e precisam de espaço
    São muitos
    Muitos mesmo
    Vou contar pra vocês
    Não, não posso contar quantos são
    Apenas, o que são e pra onde irão

    São gigantescos
    Diferente dos ensacados
    Em alguns dias começam a ficar menores
    O combustível da nave verde vai acabando até secar
    Levam uma surra de varas (já existe algo mais moderno)
    Ficam na lona

    Sem serem peneirados passam por uma grande peneira
    Onde grãos e palha são jogados para o alto
    A palha o vento leva
    Os grãos ficam
    Venceram!?!?!
    O destino de milhares é apenas água, fogo e sal
    Cavernas devoradoras e dutos eliminadores
    Sucesso absoluto

    Muito poucos são envenenados
    Triste mas real
    Eles são responsáveis por um novo recomeço
    Recomeço já é novo
    Recomeço de novo

    Grão de feijão em meio a multidão. (de outros muitos feijões)
    Grão de feijão que foi atirado à terra, por descuido?
    Talvez não! Tantos outros Grãos... No mesmo terreno.
    Terra pouco fértil
    Terra extrema mente fértil

    Um dia o começou a inchar
    -Nossa!!! Será que vou estourar?
    Será que meu som alçará vôo pelas metrópoles?
    Será que serei alimento dos amantes e alento para os não amados?
    Serei muito procurado?
    Vamos ver a concorrência do mercado

    Meu Deus! Me sinto como se estivesse me partindo ao meio
    Meio não muito exato
    Meio totalmente estranho
    Começo a me distanciar de mim
    Enfim, sou esta ou aquela metade?
    Vou fingir que tudo está bem
    Me sinto cada vez mais alto



    Elaine Barros – 13 junho 2006

    por Anonymous Anônimo, em 13 junho, 2006 21:01  

  • Quanta saudade!!!

    por Blogger Projeto Pé-de-Feijão, em 01 maio, 2020 21:21  

Postar um comentário

<< Voltar